Empresário é preso suspeito de aplicar golpes pela internet





O empresário Jack Roberto Silva de Oliveira foi preso na noite desta quinta-feira (28) em Ribeirão Preto, a 314 km de São Paulo, suspeito de fraude na venda de aparelhos de informática. Ele estava com prisão preventiva decretada pela Justiça e foi detido em seu apartamento.

O empresário é acusado de golpes em todo país, por meio da loja virtual Criart, com sede em Ribeirão Preto. Segundo a polícia, ele comprava empresas de informática em dificuldades financeiras, mantinha a mesma razão social e continuava vendendo os produtos - que depois não eram entregues aos clientes.

O caso está sendo investigado desde março do ano passado e pelo menos 150 boletins de ocorrência foram registrados. A polícia estima um prejuízo de R$ 5 milhões. O empresário também é investigado por aplicar golpes em nome de outras cinco empresas.

Oliveira prestou depoimento à polícia e foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto. Sua advogada, Cláudia Seixas, afirmou que vai entrar com pedido de revogação da prisão preventiva. Ela entende que não há motivo para isto, pois o empresário não estava em fuga e sim em seu apartamento, onde atendeu à ordem de prisão.

Posts Relacionados

0 comentários:

MEUS VISITANTES VIERAM DAQUI